segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PALAVRAS & IMAGENS




LAMA  - Terreno escorregadio e perigoso
FLOR  -  Renascimento e fragilidade
CONHECER – Conhecimento, sempre mais
PROVISÓRIO  -  Tudo na vida ,. O amor
DAR  -  A única coisa que merece a pena
PROTECÇÃO .-  Braços abertos para nos aconchegarem
ÁGUA  -  Vital o meu elemento preferido
FECHADO -  Não gosto de fechos, de espaços fechados, sufoco
HOJE  -  E ontem, a única coisa que temos a certeza de ter

E o texto nasceu assim...

Disseste que “me amavas e que seria para sempre.” Sorri céptica. “Tudo na vida é provisório, meu amor, tudo. A única coisa que temos a certeza de ter é o que vivemos ontem e talvez o que vivemos hoje.”
Olhaste-me espantado, não esperavas a minha reacção…”Mas tu és minha, eu sou teu…”
“É isso mesmo” respondi-te; “não gosto de espaços fechados, sufoco…A posse é um terreno escorregadio e perigoso. Não me convides para essa viagem onde rapidamente me perderias”.
O silêncio tomou conta de nós. Estamos em campos opostos. Um queria dar, o outro possuir. Se abríssemos os braços para nos aconchegarmos ficaríamos reféns um do outro.
As flores renasciam à nossa volta, vivas e frágeis. Como nós. Apanhei um malmequer e dei-to   “Malmequer, bem me quer, muito, pouco, nada…”



1 comentário:

  1. Bonito, sereno, real, mas menos intenso e vívido do que a autora. Parabéns
    Rui Andre

    ResponderEliminar