quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Um novo caminho




Foi há uns anos atrás quando uma amiga querida me convidou para assistir a uma aula de "Escrita Criativa". Reformada, odeio a palavra mas não me lembro de outra melhor, em inglês é "retired" o que sempre é um pouco melhor: uma pessoa que se retira, afasta-se de um lugar, de uma situação, não tem que necessariamente que se reformar, tornar a formar, adquirir uma outra forma; no meu caso pessoal fiquei como estava, com a mesma cara, as mesmas rugas (só algumas, a herança genética ajuda), o mesmo peso, a mesma capacidade de rir e chorar, o mesmo sentido de humor, mas, mas com muito mais tempo livre que consegui preencher rapidamente!
Espaço para a escrita, para as aulas, primeiro do Luís Filipe, depois da Margarida F. S., e é ao ritmo da Margarida, já lá vão cinco anos, que os textos, as sensações, as emoções, as pequenas histórias, também gosto mais em inglês "short stories" têm surgido. São minhas, sou eu e sinto algum orgulho de ser eu, porque tudo acontece tão depressa, que não há tempo para enfeitar, rebuscar, fingir. E as melhores histórias são sempre as que passam por nós, sem nos apercebermos bem como, mas estamos lá!
Obrigada Margarida pelos desafios, pelos estímulos, pela paciência; a si lhe devo os meus "desafios ritmados".

2 comentários:

  1. Minha querida Helena, poder ler as suas palavras tem sido sempre, desde o primeiro instante, um prazer, uma bênção. E não posso esquecer-me de tudo o que me tem ensinado, tudo o que comigo tem partilhado, tudo aquilo que já rimos juntas. Um grande beijinho, Helena, é mesmo para ter orgulho, este seu blogue! Porque a sua escrita é mesmo única.

    ResponderEliminar